FAQS

Perguntas mais frequentes

Procura por mais informações? Consulte aqui as principais perguntas sobre o nosso serviço, carros, normais e regras de funcionamento, informações legais e muito mais. Poderá também entrar em contacto connosco, consultando a nossa página de Contactos.

– Pretendo alugar uma viatura, o que devo fazer?

Pode alugar um carro através no nosso website, por telefone ou presencialmente.

– Qual é o período mínimo de aluguer?

O período mínimo de aluguer é de 24h00.

– Existe limite de quilómetros?

Não existe limite de quilómetros durante o período de aluguer da viatura.

– O carro é entregue ao cliente com o tanque cheio?

Sim. Deverá verificar sempre antes da receção da viatura.

– Existem seguros associados?

Sim. A tarifa inclui já CDW – Seguro de Colisão com franquia. No entanto, o cliente pode, ainda, escolher a opção SCDW – exceção de franquia. Porém, este seguro não cobre perda de chaves, acessórios e outros documentos, bem como os danos nos pneus.

– Em caso de multas, acidentes ou de veículo danificado, quais são os procedimentos?

Em caso de multa, a responsabilidade é do condutor, salvo se a mesma for proveniente do próprio veículo.

Nos casos em que o cliente não pague as multas diretamente, será cobrada uma taxa extra de 10,00€ + IVA, além do próprio valor da multa.

Sempre que se verifiquem danos na viatura, o cliente deverá informar imediatamente a Discover Rent-a-Car e apresentar o contrato de aluguer para verificação do tipo de seguro escolhido. Deverá ser explicado as circunstâncias em que ocorreu o dano, para que possa ser avaliada.

Todos os casos em que se verifiquem negligência ou violação da lei de condução não são cobridos por seguros.

Nos casos em que o cliente selecionou o seguro básico, todos os dados verificados são da inteira responsabilidade do cliente até o valor máximo da franquia apresentada. No entanto, se o cliente optar pelo seguro SCDW, o mesmo não terá de pagar qualquer indemnização, desde que se comprove que não foi por negligência ou violação da lei de condução.

– O carro foi devolvido com combustível excedente, serei reembolsado?

A política da empresa não contempla reembolsos para este tipo de situações.

– Devolvi a viatura antes do tempo previsto para entrega, serei reembolsado?

A política da empresa não contempla reembolsos para este tipo de situações.

Não há uma classe de carros selecionada no escritório atual. Por favor, escolha outra turma!
pt_PTPortuguese