FAQS
Perguntas mais frequentes
Procura por mais informações? Consulte aqui as principais perguntas sobre o nosso serviço, carros, normais e regras de funcionamento, informações legais e muito mais. Poderá também entrar em contacto connosco, consultando a nossa página de Contactos.
– Pretendo alugar uma viatura, o que devo fazer?
Pode alugar um carro através no nosso website, por telefone ou presencialmente.
– Qual é o período mínimo de aluguer?
O período mínimo de aluguer é de 24h00.
– Existe limite de quilómetros?
Não existe limite de quilómetros durante o período de aluguer da viatura.
– O carro é entregue ao cliente com o tanque cheio?
Sim. Deverá verificar sempre antes da receção da viatura.
– Existem seguros associados?
Sim. A tarifa inclui já CDW – Seguro de Colisão com franquia. No entanto, o cliente pode, ainda, escolher a opção SCDW – exceção de franquia. Porém, este seguro não cobre perda de chaves, acessórios e outros documentos, bem como os danos nos pneus.
– Em caso de multas, acidentes ou de veículo danificado, quais são os procedimentos?
Em caso de multa, a responsabilidade é do condutor, salvo se a mesma for proveniente do próprio veículo.
Nos casos em que o cliente não pague as multas diretamente, será cobrada uma taxa extra de 10,00€ + IVA, além do próprio valor da multa.
Sempre que se verifiquem danos na viatura, o cliente deverá informar imediatamente a Discover Rent-a-Car e apresentar o contrato de aluguer para verificação do tipo de seguro escolhido. Deverá ser explicado as circunstâncias em que ocorreu o dano, para que possa ser avaliada.
Todos os casos em que se verifiquem negligência ou violação da lei de condução não são cobridos por seguros.
Nos casos em que o cliente selecionou o seguro básico, todos os dados verificados são da inteira responsabilidade do cliente até o valor máximo da franquia apresentada. No entanto, se o cliente optar pelo seguro SCDW, o mesmo não terá de pagar qualquer indemnização, desde que se comprove que não foi por negligência ou violação da lei de condução.
– O carro foi devolvido com combustível excedente, serei reembolsado?
A política da empresa não contempla reembolsos para este tipo de situações.
– Devolvi a viatura antes do tempo previsto para entrega, serei reembolsado?
A política da empresa não contempla reembolsos para este tipo de situações.